Campanha da Poliomielite e Sarampo une prefeitura e Clubes de Rotary em Foz do Iguaçu
por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Nova Fronteira
Um encontro histórico na tarde desta quarta-feira (18), representantes de oito Rotarys iguaçuenses realizaram uma reunião com Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu para estabelecer parceria na execução da Campanha de Vacinação da Poliomielite e do Sarampo. Também estivavam presentes os governadores assistentes Ligia Pagan e Cleverson Sadovski além do chefe de gabinete do Município Kalito Stoeckl.
Chico ressaltou a imprescindibilidade do apoio dos Clubes Rotários para auxiliar o município a atingir as metas de vacinação, especialmente das crianças, considerando que a prefeitura constatou em campanhas anteriores, desconfiança de alguns pais que evitaram vacinar seus filhos. “Eu tenho que certeza que dando as mãos, o poder público e mais esse grande engajamento que o Rotary faz, nós teremos um grande sucesso nessa campanha”, afirma.
Os oito clubes da cidade: Foz do Iguaçu, Cataratas, Costa Oeste, Grande Lago, M’Boicy, Nova Fronteira, Ponte e Três Fronteiras estão trabalhando na cidade para realizar a campanha internacional do Rotary contra a poliomielite. No distrito também será estendida o trabalho no combate ao sarampo. A ação começa no dia 06 de agosto e vai até o dia 31 e estão sendo planejadas várias frentes para atender o maior número de pessoas.
Para Dorival de Paula Barros, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu o mais antigo da cidade a união faz a força: “Foi de estrema importância o encontro, pois a prefeitura abriu as portas para o Rotary e já agendou uma reunião com suas secretarias, foi excelente”, explica.
Próximos passos
A pedido do prefeito serão realizadas novas reuniões de alinhamento entre as autarquias do município e os Imagens Públicas dos Clubes de Rotary e representantes da Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde e FozTrans, para o alinhamento final e ajuste de metas da campanha. O próximo encontro vai ser na próxima semana.







