Imagem Pública em Divulgação da Campanha de Vacinação
por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago
Na data de 01 de agosto, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, iniciou os trabalhos de divulgação da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo na mídia televisiva, sob a coordenação da comissão de imagem pública, companheira Marcelle Morales Cardoso, que está a frente dos trabalhos.
A FozTV realizou a entrevista com os companheiros sobre a campanha que irá ao ar nesta semana para Foz do Iguaçu e toda a região.
O Ministério da Saúde acionou o sinal de alerta no início de julho, quando emitiu alerta informando que 312 municípios brasileiros estão com cobertura vacinal abaixo de 50% contra a poliomielite.
O trabalho do Rotary com a pólio se concentra na defesa da causa, na arrecadação de fundos, no recrutamento de voluntários e no aumento da conscientização de toda sociedade.
No Brasil, de acordo com relatório de vacinação para Pólio em 2016, percebe-se uma redução significativa na cobertura em todo país. Redução causada por vários fatores sociais, econômicos, políticos e principalmente culturais.
Mesmo nos países onde a doença é considerada erradicada é fundamental que manter a cobertura vacinal. Num mundo globalizado e sem fronteiras, o risco é eminente até que possamos garantir o fim da doença mundialmente.
A campanha de vacinação, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Foz do Iguaçu/PR, acontecerá de 06 a 31 de agosto de 2018, além da mídia digital, televisiva e rádio, ainda contará com as seguintes divulgações: folders com a localização dos postos de saúde, adesivos para os cadernos das crianças nos CMEIs - Colégios Municipais de Ensino Infantil e banners nos ônibus da cidade.
Seja a Inspiração.






