Rotarianos de Capitão entregam garrafa de agua do projeto “Da fonte ao Turbilhão”
por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques
Na foto vice-presidente do Rotary Club de Capitão Joao Paulo Demenech entrega a garrafa aos Rotarianos de Realeza, Dirceu Paulo Baldissera, Darci Darci da Silva. Também veio de Realeza Rivaldo Choji Sumida.
Na reunião de trabalho na noite de segunda-feira (06), Rotarianos de Capitão Leônidas Marques entregaram a garrafa de agua que faz parte do projeto "Da fonte ao Turbilhão"aos Rotarianos Dirceu Paulo Baldissera, Darci Darci da Silva e Rivaldo Choji Sumida da cidade de Realeza.
A agua que está na garrafa é do Rio Iguaçu, coletada em sua nascente Piraquara e por iniciativa do Rotary Piraquara a mesma está percorrendo os clubes nas cidades que margeiam o Rio.
Na reunião festiva do Rotary Clube de Capitão na noite segunda-feira (30), Rotarianos de Nova Prata do Iguaçu estiveram entregando a garrafa de água e na segunda-feira dia 6 foi a vez dos Rotarianos de Capitão repassar aos Rotarianos da cidade de Realeza.
A garrafa deverá estar em Foz do Iguaçu no dia 18 desse mês no turbilhão (Cataratas), onde um grande encontro fará um tributo ao Rio.
O Rio Iguaçu é um dos maiores símbolos do Paraná. Ele corta o estado de leste a oeste e, por onde ele passa, muitas cidades são impactadas. Na verdade, a maioria das cidades nasceu graças ao Rio Iguaçu. A necessidade de preservá-lo é essencial. Criar um processo e cultura da preservação é urgente.






