por Rotary Club de Cascavel-Leste
A ordenha do leite materno consiste em retirar ou esvaziar mecanicamente os seios lactíferos das mães lactantes e doadoras. Este ato pode ser feito manualmente ou com ordenhadeiras elétricas ou manuais.
A ordenha realizada contribui para: manter a lactação; aliviar o ingurgitamento mamário (peito empedrado); aliviar a tensão na região mamilo-areolar visando a uma pega adequada; alimentar bebês que não têm condição de sugar diretamente no peito da mãe, por prematuridade, doença e outras dificuldades relacionadas à amamentação; fornecer leite para o próprio filho, no caso de volta ao trabalho ou separação temporária por outras causas; tratar mastite; colher o leite para ser doado a um Banco de Leite Humano (BLH).
BLH e Rotary Club de Cascavel Leste
A reutilização de vidros de conserva para armazenamento do leite impacta positivamente uma vez que estes frascos iriam para o lixo e são reaproveitados como embalagens de conservação e armazenamento do leite humano. A máquina de lavar louça ajudará na limpeza profunda dos mesmos.
O projeto em pauta reduz o trabalho de lavagem desses vidros uma vez que necessita de uma pessoa direcionada especificamente para essa atividade, sendo que a disponibilidade de funcionário no Banco de Aleitamento Humano é limitada. Este equipamento fará a lavagem automaticamente dispensando a necessidade de uma pessoa para o serviço.
BLH - Banco de Leite Humano no Hospital Universitário de Cascavel
Ano Rotário 2019-2020
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios